O “Portugal Sou Eu” apresentou, no passado dia 9 de dezembro, no hotel Pestana Palace, em Lisboa, a fase IV do programa de valorização da oferta nacional, que irá decorrer até 2023.
Durante o evento o Ministro do Estado, da Economia e da Transição Digital investiu quatro novos Embaixadores - José Luís Peixoto (escritor), Gonçalo Gago da Câmara (escritor e radialista), Filipa Gomes (chef) e Inês Castel Branco (atriz) - que se juntam agora às figuras públicas que, ao longo dos anos tem contribuído com o seu testemunho para divulgar o programa.
A nova fase prevê a criação do Observatório “Portugal Sou Eu” com um novo modelo conceptual e novas especificações técnicas para a atribuição do “selo”, que levarão a uma nova tipologia de adesão e à definição de novos critérios.
A crise pandémica veio evidenciar a importância da produção nacional e a alteração dos padrões de consumo. O selo “Portugal Sou Eu” apresenta por isso um forte potencial de crescimento, dado que é a única marca oficial que identifica a origem nacional dos produtos e serviços.
O “Portugal Sou Eu” mantém contudo os objetivos estratégicos de estímulo ao consumo informado que sempre o caracterizaram - a fidelização sustentável do consumidor; a promoção de produtos e serviços com forte incorporação nacional; a mobilização transversal de todos os agentes económicos e o aumento sustentado dos níveis de reconhecimento e notoriedade das marcas.