A Ford Trucks Portugal alcançou o terceiro lugar no ranking nacional de venda de veículos pesados de mercadorias no primeiro quadrimestre deste ano.
Em Portugal, foram matriculados apenas 1369 pesados de mercadorias no período em questão, menos 3,1% que os 1413 registados há um ano. Em sentido contrário, a Ford Trucks cresceu 115%, comparativamente ao período homólogo do ano anterior, tendo matriculado 170 veículos pesados de mercadorias nos primeiros quatro meses de 2022.
Este aumento de registos de veículos pesados contribuiu para o aumento assinalável da quota de mercado da Ford Trucks em apenas três anos (a marca entrou no mercado nacional em 2019) - sendo essa fatia agora de 12,4%.
Bruno Oliveira, CEO da Ford Trucks Portugal, enaltece a performance que a marca está a ter em apenas 3 anos da sua presença em Portugal. “Estar no Top 3 do ranking nacional de vendas de veículos pesados de mercadorias neste primeiro quadrimestre de 2022 é um marco muito importante para nós. Resulta de uma estratégia eficaz e do esforço da equipa em Portugal que também se motiva com estes resultados, numa altura em que temos enfrentado tantas dificuldades e constrangimentos da dinâmica do mercado e também da produção. Para além disso, mostra também o reconhecimento do mercado da qualidade de oferta da Ford Trucks.”. “Estamos a contrariar as expetativas do mercado, com um crescimento ano após ano, mesmo quando se regista um decréscimo na ordem dos 3%.” salienta ainda o responsável, que perspetiva que o crescimento da Ford Trucks Portugal vai continuar ao longo do ano.
Recorde-se que, em plena pandemia, a Ford Trucks Portugal duplicou a sua presença no país, oferecendo no momento já uma rede de assistência pós-venda com seis oficinas, que cobrem todo o território continental, nomeadamente, em Albergaria-a-Velha, Meirinhas, Alverca, Loulé, Vilar do Pinheiro e Viseu. E prevê para 2022 alargar a sua rede, com um novo concessionário em Braga.