Dois anos depois, o Festival da Tailândia regressou à capital portuguesa, de 24 a 26 de junho, promovendo a cultura e gastronomia tailandesas.
O evento, organizado pela Embaixada da Tailândia em Portugal em parceria com a Autoridade do Turismo da Tailândia (TAT), aconteceu ao longo de três dias no Jardim Vasco da Gama (junto ao Pavilhão Tailandês), em Belém, e integrou a agenda cultural das Festas de Lisboa, no mês de junho.
O Festival foi inaugurado com uma cerimónia que contou com a presença da Embaixadora do Reino da Tailândia em Portugal, Krongkanit Rakcharoen, e do presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Carlos Moedas, tendo contado com uma agenda recheada de momentos culturais.
O espaço do Jardim Vasco da Gama foi ocupado com várias tendas onde não faltaram apontamentos gastronómicos dos principais restaurantes tailandeses em Portugal, massagens tailandesas, artesanato, Story Tellers, workshops de Carving, Origami e de pintura de sombrinhas, assim como jogos para crianças. No palco principal, colocado junto ao Pavilhão Tailandês, decorreram vários eventos culturais, designadamente espetáculos de dança, Muay Thai, Thai Country Music, desfiles de trajes tradicionais e debates sobre a cultura tailandesa.
A Autoridade do Turismo da Tailândia voltou a associar-se e a marcar presença neste evento tendo ficado responsável pelas travel talks e pelo sorteio do passatempo Hidden Spots in Amazing Thailand.
Segundo Rosário Louro, representante da TAT em Portugal, “O Festival traz um pouco da cultura Tailandesa ao nosso país e permite-nos sonhar com uma visita a um dos destinos mais completos do Mundo. Este ano, estaremos acompanhados pela rede de agências de viagem Bestravel para que os visitantes possam obter, in loco, informações detalhadas sobre eventuais visitas ao destino e, eventualmente, adquirirem de imediato as suas viagens.”